Notícias

18-07-14 | Notícias

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO – RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

O CRBM1 e a ABBM apoiam esta idéia

Prezados colegas,
Desde o fatídico incidente que causou a morte do garoto Michael Colombini em 2001, a preocupação com a segurança em Ressonância magnética tomou maiores proporções.

Nos Estados Unidos, local da tragédia, por volta da data da mesma (25/07) é promovida a “MRI Safety Week” onde se faz uma campanha nacional nos serviços de RM e universidades com a finalidade de rever rotinas, atualizar funcionários, fazer-se conhecer a preocupação com o ambiente de RM.

Gostaria portanto de convidá-los a realizar na próxima semana (de 21 a 25 de Julho) a 1a. Semana de Conscientização em Segurança de RM no vosso serviço. Sim, assim de sopetão, porque é assim que começamos as coisas, e para o ano que vem (em um sonho meu) planejarmos sim com antecedência um evento de maior abrangência. Mas o que está em pauta é a segurança do colaborador e do paciente. Por isso acredito que a iniciativa é válida.

O que você pode fazer no seu serviço?

Minha sugestão é promover ao menos uma atividade que remeta as regras/condutas de segurança em RM para seus colaboradores ou para os de outros setores vizinhos, por exemplo. Uma palestra, um e-learning, um teste, uma revisão das regras locais, uma leitura do paper do ACR… Imaginem!

Acredito nos biomédicos como peças fundamentais nesse processo. E uma tentativa de chamarmos a atenção para este assunto muitas vezes negligenciado. E a cada ano, não devemos esquecer, uma enxurrada de residentes e novos operadores (biomédicos, técnologos) chegam aos serviços. Sempre haverá publico para este assunto.

Não esqueçam de dizer o porque da Semana. O boca-a-boca é a melhor propaganda. Assim, atingiremos um maior contingente o ano que vem.

Espalhem a novidade.
Estou a disposição para dúvidas.
Um abraço cordial,

Liana Guerra Sanches da Rocha
Biomédica – RM
www.ressonanciamagneticadobrasil.worpress.com
www.facebook.com/ressonanciamagneticadobrasil

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE