Notícias

29-09-14 | Notícias

A Residência em Biomedicina no Diagnóstico por Imagem — ênfase em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada — possuí como objetivo qualificar os profissionais que buscam se preparar para enfrentar o mercado de trabalho, proporcionando uma formação não apenas técnica e teórica, mas também nos aspectos humanos e multidisciplinares através da prática em ambiente clínico. Desenvolver conhecimentos técnico-científicos relacionados à prática de biomedicina no diagnóstico por imagem, levando em questão pontos como: tecnologias de equipamentos, cuidados e segurança com o paciente durante a realização dos procedimentos, peculiaridade dos métodos diagnósticos, indicações e contraindicações aos métodos, protocolos específicos de estudos, visando a contribuição com excelência para a área da saúde.

Os programas de Residência em Área Profissional de Saúde e Multiprofissional seguem as diretrizes do Ministério da Educação, portanto, são desenvolvidos em regime de dedicação exclusiva, com duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, sendo 80% voltadas para a prática em serviço (4.608 horas) e 20% teórico-práticas (1.152 horas). A carga horária é cumprida em jornada de 60 horas e uma folga semanal, programadas em calendário disponibilizado mensalmente e atendendo à diretriz da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde — CNRMS — MEC http://portal.mec.gov.br

Para o desenvolvimento acadêmico dos residentes é utilizada como base a Metodologia Ativa de Ensino Aprendizagem, que possibilita a aprendizagem significativa com a combinação entre a experiência, habilidades e conhecimento científico prévios do estudante. Para tanto, são utilizadas ferramentas educacionais que estimulam a diversificação do processo de aprendizagem para a formação da prática profissional, como por exemplo, discussão em Pequenos Grupos, Aprendizagem Baseada em Problemas, Problematização, Práticas de Simulações, Portfólio Reflexivo, Plenárias, entre outras.

A Aprendizagem em Cenário de Prática é facilitada por preceptores (facilitadores), que auxiliam no desenvolvimento gradativo das competências profissionais necessárias para atuação no trabalho em saúde. Para tanto, a residência do Hospital Sírio-Libanês conta com as unidades do seu complexo hospitalar e de uma Rede de Instituições parceiras.

Objetivos:

Qualificar os profissionais que buscam se preparar para enfrentar o mercado de trabalho, proporcionando uma formação não apenas técnica e teórica, mas também nos aspectos humanos e multidisciplinares através da prática em ambiente clínico.Desenvolver conhecimentos técnico-científicos relacionados à prática de biomedicina no diagnóstico por imagem, levando em questão pontos como: tecnologias de equipamentos, cuidados e segurança com o paciente durante a realização dos procedimentos, peculiaridade dos métodos diagnósticos, indicações e contra-indicações aos métodos, protocolos específicos de estudos, visando à contribuição com excelência para a área da saúde.
 
Vagas:06
http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep/residencia-em-saude/Paginas/Curso.aspx?atividade=639&pnv=1

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE