Notícias

29-08-14 | Notícias

Núcleo é o primeiro em Londrina

Nesta quarta-feira, 27, as coordenadorias e estudantes do curso de medicina e psicologia da PUCPR Câmpus Londrina lançaram o Projeto do 1º Núcleo de Protagonismo Juvenil do município com diversas palestras na área da saúde.

O objetivo do Núcleo é orientar os jovens de forma continuada sobre doenças Infecciosas como AIDs, Hepatite, Tuberculose, entre outras. O lançamento será às 19h, no Anfiteatro do Câmpus da PUCPR Londrina (avenida: Jockey Club, 485 – Vila Hípica).

Os palestrantes foram o coordenador do Núcleo, professor Cristiano Teodoro Russo; o coordenador do curso de medicina da PUCPR Londrina, José Eduardo Siqueira; a gerente municipal de DST/AIDs, Regina Márcia Cortez Gouveia e a diretora da 17ª Regional de Saúde, Teresinha de Fátima Sanches

O Núcleo

Segundo o professor Cristiano Teodoro Russo, a ideia da criação de um projeto na PUCPR Câmpus Londrina que atenda de forma preventiva jovens através da educação continuada sobre doenças infecciosas, surgiu em março deste ano (2014) com a participação no 1º Encontro Estadual de Protagonismo Juvenil na Prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais, em Curitiba.

O convite para o encontro partiu da 17ª Regional – parceira hoje no núcleo da PUCPR em Londrina –  com o objetivo de desenvolver um programa de prevenção com as universidades da região. Tanto no Estado, quanto em Londrina, o programa pretende formar multiplicadores em uma rede de protagonistas. Participaram do evento em Curitiba, além do professor Teodoro, estudantes do câmpus Londrina, que reuniu mais de 90 instituições e mais de mil estudantes.

Publicado em: 27/08/2014
 http://www.pucpr.br/noticia.php?ref=1&id=2014-08-27_53220

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE