Notícias

19-12-14 | Notícias
Novamente estamos prestes à mudança de ano; o tempo parece que passou tão depressa, que mal podemos perceber os momentos vividos no ano que se finda.
Trabalhamos muito, como sempre fizemos em anos anteriores.
Realizamos, talvez menos do que pretendíamos, mas não há porque lamentar, fizemos o que nos foi possível, dentro das nossas possibilidades.
Porém nessa época, existe um fato que muito chama atenção; às vésperas da mudança de ano, comemora-se o natal, ocasião que significa o nascimento de um personagem, cuja vida na Terra deixou marcas profundas, as quais ressoam incessantemente até os dias atuais.
Esse personagem veio ao mundo para os que reconhecem as urgentes necessidades de serem úteis.
Para os que anseiam a transmutação do mundo dos desejos inferiores em céus estrelados com as virtudes pregadas por ele.
Para aqueles, aos quais ele se refere, ou seja, os estropiados, os famintos, os encarcerados e os sofredores.
Para os que estão esgotando o carma pela terapia da reação contra as ações que praticaram.
Para estes é que ele veio, pois estão pagando o que devem à contabilidade divina e sentindo o alvorecer dos campos da luz.
Esse personagem é o verdadeiro preceptor senão o único que canalizou a luz do Criador, como um instrumento sulcando o terreno dos corações e da inteligência, no afã de fazer surgir no mundo da alma a fonte pura que nunca mais secará.
A vida dele, na Terra, foi o máximo de todas as provas e os seus feitos retumbam além dos raciocínios humanos.
Ele é a pedra angular de todo o edifício doutrinário que serve à humanidade.
Os trabalhos separados de todas as ciências, religiões e filosofias, atendendo às necessidades humanas, somadas a essas atividades, constituem uma prece ao Criador. Esse personagem é a resposta do Céu.
Além dele ser a pedra angular das verdades espirituais para a humanidade, fez com que sentíssemos que o Seu Livro é a pedra filosofal da felicidade para o rebanho de almas entregues a ele pelo Pai Celestial.
Ele é mesmo a única esperança para todos nós.
Quem começa a entender os seus ensinamentos inicia-se na alegria eterna.
Vislumbra um novo mundo a florir em seu coração e o perfume do ambiente de felicidade dar-lhe-á um ânimo novo nos difíceis roteiros impetrados pela vida.
Ele é um manancial inesgotável, distribuí a todos a seiva da vida eterna, que nunca desaparecerá dos nossos corações.
O meu desejo é que todos os que aqui estão, não apenas para o ano vindouro, mas para sempre, sigam a conduta desse personagem.João Chevtchuk, dezembro de 2014

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE