Notícias

14-04-15 | Notícias

Alexander Birbrair recebeu o prêmio Gordon A. Melson Outstanding Doctoral Student Award

Alexander Birbrair, biomédico brasileiro, acaba de receber o prestigioso prêmio Gordon A. Melson Outstanding Doctoral Student Award de melhor doutorado em 2014/2015 nos EUA.

Para ser eleito vencer do prêmio, o aluno de doutorado deve ser o de maior destaque em produtividade de pesquisa e qualidade. É dada especial atenção à dissertação em termos de originalidade, importância e impacto em seu campo de pesquisa. Os currículos dos candidatos e participação em atividades extra curriculares também são levados em conta.

Abaixo está um trecho da carta traduzida do comitê avaliador notificando Alexander do recebimento deste prestigioso premio:

“É com grande prazer que lhe informamos que você foi selecionado o vencer do Gordon A. Melson Outstanding Doctoral Student Award em 2014/2015. Voce foi escolhido baseado em uma análise cuidadosa de suas credenciais e as dos outros nomeados por um comité do Conselho de Pós-Graduação; a sua nomeacao foi considerada superior  em cada um dos critérios analisados para a premiação, a comissão ficou impressionada com a qualidade de sua pesquisa, a qual examinou o papel dos pericitos na reparação e regeneração muscular. É especialmente impressionante que, durante o seu tempo no Wake Forest University, você publicou 13 artigos, em 10 deles sendo o primeiro autor. Sua produtividade demonstra habilidades experimentais avançadas e desenvoltura admirável. Um membro sênior do corpo docente caracterizou você entre os nossos alunos mais dedicados e talentosos. O comitê também ficou impressionado que você honrou o espírito do Prêmio Melson com as suas contribuições para a missão educativa da Universidade através de sua participação na divulgação da ciência e serviço, tanto para seus colegas, como na comunidade local. Você será presenteado com uma placa de premiação e um cheque de US$ 500. Parabéns novamente em receber este prêmio prestigioso. Estamos ansiosos para honrar você na Cerimônia de Premiação.”

De acordo com Birbrair, o prêmio já tem destino certo. “O valor que vou receber em dinheiro eu vou dar para a minha esposa Veronika, da qual sempre recebi total apoio, mesmo em noites que passo fora de casa fazendo experimentos”, afirmou.

http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/14-biomedico-brasileiro-e-premiado-nos-eua-por-trabalho-de-doutorado/

Compartilhe nas Redes

newsletter

Faça parte do nosso mailing e receba novidades via email

    O CRBM1 utiliza os dados enviados por você para enviar novidades. Ao assinar a Newsletter você permite o tratamento destes dados.

    Saiba mais em AVISO DE PRIVACIDADE