Alterar o tamanho da fonte:

CENÁRIO BIOMÉDICO

CONGRESSO EM PORTO ALEGRE

O Centro Acadêmico de Biomedicina do Centro Universitário IPA Metodista promoveu, entre os dias 22 e 24 de março, em Porto Alegre, o 1º Congresso de Biomedicina. O CRBM se fez presente com a participação do presidente Marco Antonio Abrahão e do delegado Renato Minozzo, que ministraram palestras e participaram de mesa-redonda.

AULA MAGNA NO UNIARA

Convidado pela coordenadoria do curso de Biomedicina, do Depto. de Ciências Biológicas e da Saúde do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), o presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão proferiu, em 9 de março, aula magna sob o tema “O biomédico e o mercado de trabalho” aos acadêmicos de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª séries. Houve, ainda, a apresentação do vídeo institucional sobre a Biomedicina. O diretor Ney Piroselli também participou do evento. Os representantes do CRBM ainda participaram de reunião com o reitor da instituição de ensino.

AULA MAGNA NO AMPARENSE

O presidente Marco Antonio Abrahão e o diretor Ney Piroselli estiveram em visita ao Centro Universitário Amparense (Unifia), em Amparo, interior de São Paulo, em 15 de março. Coube a Abrahão proferir a aula magna aos novos acadêmicos. Também foi apresentado o vídeo institucional.

APRESENTAÇÃO EM AVARÉ

Representando o CRBM, o presidente Marco Antonio Abrahão e o diretor Ney Piroselli, a convite do coordenador no novo curso de Biomedicina, estiveram em visita às instalações da Faculdade Sudoeste Paulista (FSP), em Avaré, interior de São Paulo, no dia 30 de março. Na oportunidade, Abrahão proferiu palestra e apresentou o vídeo institucional aos alunos da entidade.

 

HOMENAGEM

É com pesar que o Conselho Regional de Biomedicina presta a sua homenagem ao profissional biomédico Luís Lourenço Lelis, falecido no último dia 17 de março, em Ribeirão Preto. Formado em 1974, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Barão de Mauá” e inscrito no CRBM desde setembro daquele ano, Lelinho era sócio e responsável técnico do Laboratório Cruz de Prata Ltda. Profissional respeitado, com 33 anos de serviços prestados à Biomedicina, Luís Lourenço Lelis deixa saudades em seus familiares e amigos.