Biomedicina chega a Santa Catarina
CENÁRIO BIOMÉDICO

Primeiro curso é instalado em São Miguel do Oeste e aula magna transforma-se em sucesso.



A aula magna do curso de Biomedicina na Universidade do Oeste de Santa Catarina foi bastante concorrida.

A convite da profª. Tatiana Gomes Rosa, o presidente do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região, Marco Antonio Abrahão, esteve em visita à Universidade do Oeste de Santa Catarina em 7 de abril e proferiu aula magna do curso de Biomedicina daquela instituição de ensino superior catarinense, no auditório do campus de São Miguel do Oeste. Abrahão proferiu palestra sob o título "Biomedicina, da criação à regulamentação profissional" e apresentou o vídeo institucional que oferece uma panorâmica sobre a profissão.

O prof. Ericson Antonio Ambrosano, coordenador do curso de Biomedicina na Universidade de Mogi das Cruzes (SP) e delegado do CRBM, fez parte da comitiva e participou do evento.

A aula magna foi prestigiada pelo prefeito e secretário municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, vereadores, professores, acadêmicos e pais de alunos. Havia grande interesse em torno da palestra do presidente do CRBM em razão da novidade que representa a Biomedicina para a região. "A Universidade do Oeste é a primeira instituição de ensino superior do Estado de Santa Catarina a instalar o curso de Biomedicina e essa iniciativa é importante por tratar-se do passo inicial e um grande avanço para a profissão no Sul do país", considera Marco Antonio Abrahão.

A inexistência de cursos de Biomedicina em Santa Catarina preocupava o presidente do Conselho Regional de Biomedicina, uma vez que era o único entre os sete Estados da jurisdição da entidade a não dispor desse curso de graduação. Em contraste, a Biomedicina está em franco progresso no Rio Grande do Sul. "Era notória a necessidade de se formar biomédicos em Santa Catarina, contribuindo para a formação de profissionais com perfil desejado para o fortalecimento da área da Saúde no Estado", afirma Abrahão.

Palestra no Unimonte
Destaque na Unifest

Aspectos da reunião no Centro Universitário Monte Serrat, em Santos
A apresentação aos acadêmicos da Unifesp
Acompanhado do diretor Ney Piroselli, o presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, ministrou palestra no Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), em Santos, São Paulo, a convite da professora Vera Mollo. Também foi apresentado o vídeo sobre a Biomedicina. O encontro foi realizado no campos Vila Mathias, em 28 de maio.
A Biomedicina foi destaque em um ciclo de palestras promovido pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp). Sob o tema "Biomedicina, da criação à regulamentação profissional", o presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, deu uma visão geral sobre a carreira aos acadêmicos.
Visitas ao Cesumar e à Uningá

O presidente Marco Antonio Abrahão e o diretor Ney Piroselli estiveram na cidade de Maringá, no Paraná, em 5 de maio e visitaram o Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e a Faculda de Ingá (Uningá). Nos dois estabelecimentos de ensino superior Marco Antonio Abrahão proferiu palestra e apresentou o vídeo institucional sobre a Biomedicina.



Marco Antonio Abrahão
profere palestra no Cesumar

Os universitários da Uningá
acompanham a exposição

Encontro na USS

Os diretores do CRBM Marco Antonio Abrahão e Ney Piroselli visitaram a Universidade Severino Sombra, em Vassouras, no Rio de Janeiro, no dia 19 de maio. Abrahão proferiu palestra sobre a Biomedicina aos acadêmicos, apresentando também o vídeo institucional.


Aspectos da palestra aos estudantes de Vassouras (RJ)
Apoio ao Sinbiesp

 
Momentos da reunião do Sinbiesp no UniFMU

" A importância das Organizações Classistas" foi o tema da palestra proferida pelo presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Marco Antonio Abrahão, em evento organizado pelo Sindicato dos Biomédicos Profissionais do Estado de São Paulo (Sinbiesp), no auditório principal do UniFMU, em São Paulo, em 13 de maio.

 


VOLTAR PARA O SITEVOLTAR PARA O ÍNDICE SAIR / FECHAR