voltar

A Biomedicina no Congresso Brasileiro de Patologia Clínica
CRBM-1ª organizou estande e propiciou participação das demais entidades da categoria.
Biomedicina teve ampla participação no 39º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, realizado entre os dias 19 a 22 de outubro, em São Paulo. Com um estande no local do evento, o no ITM Expo, os dirigentes de quatro entidades do cenário biomédico puderam mostrar o que está acontecendo com a categoria. CRBM SP, APBM, ABBM e SINBESP estiveram unidos no estande para o atendimento aos profissionais e acadêmicos da área de saúde que prestigiaram o congresso e mostraram-se interessados nas atividades da Biomedicina. O presidente do CRBM SP, Marco Antonio Abrahão, participou de debates e palestras na companhia de diretores das instituições biomédicas.
A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, organizadora do congresso, contabilizou 5,5 mil participantes, entre congressistas, palestrantes e expositores, durante os quatro dias. “Este foi, sem dúvida, o maior evento até hoje realizado pela SBPC/ML, além de ter alcançado um público recorde”, comemorou o presidente do evento, Álvaro Martins.
Na avaliação do presidente executivo do congresso, Armando Fonseca, a Exposição Técnico-científica também foi um sucesso e deve ter gerado cerca de R$ 220 milhões em negócios, 10% a mais do que no ano passado. “A cada ano, a exposição atrai novos participantes. Esta é a maior vitrine de negócios da medicina laboratorial.”
Álvaro Martins (SBPC), Marco Antonio Abrahão (CRBM SP), Carlos Balalati (SBPC) e Rafael Padovani (ABBM).
Os dirigentes do CRBM SP, APBM, ABBM e SINBESP se revezaram no atendimento aos profissionais de saúde que visitaram o estande.