voltar

Biomedicina em destaque
Palestras sobre a carreira e exibição do vídeo institucional
a acadêmicos ampliam os horizontes da profissão no País.

Biomedicina como campo de atuação, a luta em prol da regulamentação de suas atribuições, a criação dos Conselhos Federal e Regionais, a nova grade curricular dos cursos de Biomedicina, as habilitações, o mercado de trabalho atual e as perspectivas futuras têm sido os temas principais dos encontros do presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, e dos diretores do órgão com universitários, professores e coordenadores de cursos em suas constantes viagens pelo País. Difundir a profissão e mostrar aos acadêmico o que é a Biomedicina, dentro da missão principal do CRBM, de orientar e fiscalizar a atividade, têm sido o objetivo dessas reuniões, além de prestigiar cerimônias de colação de grau.

Araras – O presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, participou da cerimônia de abertura e proferiu palestra na II Jornada Integrada da Uniararas, dia 18 de outubro, em Araras, Interior de São Paulo. Já o conselheiro Edgar Garcez Junior representou o CRBM na cerimônia de conclusão de curso do Centro Universitário Hermínio Ometto, em 17 de dezembro.

Florianópolis – Os biomédicos Marco Antonio Abrahão, Pedro Virgílio De Bellis e Durval Rodrigues representaram o CRBM no 38º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica realizado no final de setembro em Florianópolis, Santa Catarina.

Itu - Marco Antonio Abrahão, presidente do CRBM, participou de solenidade no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp, em 19 de novembro, em Itu, Interior de São Paulo.

São Paulo – Coube ao presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão,

ministrar palestra na XXI Semana de Biomedicina da Unisa, ocorrida no final de setembro, em Santo Amaro. No dia 14 de outubro, Abrahão e Wilson de Almeida Siqueira ministraram palestra e apresentaram o vídeo institucional sobre a Biomedicina na Universidade Ibirapuera.

São Bernardo – Por ocasião da IV Biomix, dia 21 de outubro, o presidente do CRBM, acompanhado do diretor Ney Piroselli, proferiu palestra sob o tema “Ato Médico” na Universidade Metodista (Umesp), em São Bernardo do Campo. Também em outubro, no dia 6, o presidente do CRBM fez palestra e apresentou o vídeo institucional na Uniban, ainda em São Bernardo do Campo.

Descalvado – Em companhia do diretor Marcelo Abissamra Issas, o presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, apresentou vídeo e proferiu palestra na Universidade Camilo Castelo Branco, Unicastelo, em 5 de novembro, na cidade de Descalvado, Interior de São Paulo

Botucatu – Representando o CRBM, o presidente Marco Antonio Abrahão participou do 7º Encontro Regional de Biomedicina, na Unesp, em Botucatu, São Paulo e proferiu palestra sob o tema “Residência Biomédica” em 22 de outubro.

Maceió – Os biomédicos Marco Antonio Abrahão, Marcelo Abissamra Issas, Leila Montenegro Farah, Marco

Antonio Zonta, Marcelo Musciônico, Edgar Garcez Junior, Rejane Milan Molina e Rafael Padovani, representando o CRBM, a APBM e a ABBM, estiveram no I Congresso Alagoano de Biomedicina, em Maceió, e proferiram palestras entre 7 a 9 de outubro.


Ribeirão Preto – Os biomédicos Marco Antonio Abrahão e Ney Piroselli representaram o CRBM na cerimônia de colação de grau dos formandos do UniMauá, em Ribeirão Preto, São Paulo/SP. Anteriormente, o presidente do CRBM participou do “Encontro Brasileiro de Biomedicina”

Rio – Marco Antonio Abrahão ministrou palestra sob o tema “Biomedicina, da criação à regulamentação profissional”, durante o 1º Simpósio sobre Biomedicina: Ciência e Saúde, na Frasce, Faculdade de Reabilitação da Asce, em 19 de setembro.

Araraquara – Marco Antonio Abrahão ministrou palestra e apresentou vídeo institucional
durante a IV Jornada de Biomedicina do C.U. Uniara, realizada em 11 de novembro em Araraquara. São Paulo.