voltar

Difundindo a profissão
Palestras sobre a carreira e exibição do vídeo institucional para acadêmicos
e apoio em cerimônias de colação de grau ampliam os horizontes da Biomedicina no País.
ifundir a profissão e mostrar aos acadêmicos o que é a Biomedicina, dentro da missão principal do CRBM, de orientar e fiscalizar a atividade. Estes têm sido os objetivos do presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Marco Antonio Abrahão, e dos diretores do órgão nas suas constantes viagens pelo Brasil, quando aproveitam convites das universidades e faculdades do País para proferir palestras ou prestigiar cerimônias de colação de grau. Na Uniamérica – Marco Antonio Abrahão também esteve em Foz do Iguaçu, no Paraná, quando ministrou palestra sob o tema “Biomedicina, da criação à regulamentação profissional”(foto) e apresentou o vídeo institucional. Na mesma cidade, o dirigente deu posse ao novo delegado do CRBM.
.... Na Anad Wilson de Almeida Siqueira, vice-presidente do CRBM, representou o órgão no 9º Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes, realizado na sede da Associação Nacional dos Diabéticos, em São Paulo.
Na Feevale – O presidente do CRBM esteve mais uma vez no Centro Universitário Feevale, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, oportunidade em que prestigiou a colação de grau da segunda turma do curso de Biomedicina daquela instituição educacional. Nas fotos, aspectos da mesa principal e do momento em que Marco Antonio Abrahão saudava os novos biomédicos.
Na Unilus – Para participar da VI Jornada de Biomedicina da Baixada Santista, o presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão e o diretor Ney Piroselli, estiveram em Santos, na Unilus (foto), oportunidade em que entregaram prêmios a ganhadores de trabalhos científicos.
Na Unifran – Marco Antonio Abrahão esteve na Unifran, em Franca, Interior de São Paulo para participar da 8ª Jornada de Biomedicina daquela instituição, quando proferiu a palestra “A fiscalização do exercício profissional” (foto).
Na Unipli – Coube ao vice-presidente Wilson de AlmeidaSiqueira representar o CRBM na cerimônia de colação de graudos formandos da Unipli, em Niterói, no Rio de Janeiro (foto).

Na Barão de Mauá – O presidente Marco Antonio Abrahão foi a Ribeirão Preto, Interior de São Paulo, para prestigiar o “Encontro Brasileiro de Biomedicina”, realizado no Centro Universitário Barão de Mauá. O coordenador do curso de Biomedicina da instituição é Silvio José Cecchi, presidente do Conselho Federal de Biomedicina e conselheiro do CRBM – 1ª Região. Na Frasce – No Rio de Janeiro, a Frasce, Faculdade de Reabilitação da Asce, com apoio do CRBM – 1ª Região, por meio de sua delegacia, realizou o 1º Simpósio sobre Biomedicina: Ciência e Saúde. O evento contou com os moderadores Libórni Siqueira, mantenedor da instituição e Daniel Daltro Bosísio, delegado do CRBM no Rio. Uma das conferencistas foi Jurema da Silva R. Marinho, professora e organizadora do curso de Biomedicina da Frasce. O presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, proferiu palestra sob o tema “Biomedicina, quem é o biomédico?”. O diretor do CRBM Ney Piroselli, encarregado das delegacias, esteve anteriormente na Frasce para acertar detalhes do evento. Na foto, Ney Piroselli, Jurema da Silva R. Marinho e Daniel Daltro Bosísio.
Na UFRJ – Prosseguindo em seu roteiro de visitas, o presidente Marco Antonio Abrahão também esteve na Universidade Federal do Rio de Janeiro e debateu com os acadêmicos, profissionais e professores aspectos específicos sobre o curso de Biomedicina em mesa-redonda após proferir palestra sobre “Novas diretrizes curriculares”, durante a VI Semana de Biomedicina (foto).