voltar

CPI dos Planos de Saúde investiga denúncias

Teste do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor constatou descumprimento da legislação e determinoua decisão da Câmara dos Deputados.
urante os próximos oito meses, uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara dos Deputados irá investigar denúncias de irregularidade na prestação de serviços praticada por operadoras de planos de saúde. Esse descumprimento de legislação foi constatado em pesquisa do Idec com as principais empresas do setor que atuam em São Paulo. No estudo, o nível de desrespeito à legislação variou de 31% a 50%.
A CPI deverá investigar, além de reclamações de usuários, restrições e
constrangimentos impostos ao exercício dos profissionais de saúde, descredenciamento de operadores e serviços etc. A atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também será avaliada. A Comissão de Inquérito pretende detectar falhas e aprimorar a legislação.
A regulamentação dos planos de saúde e seu cumprimento tem sido uma antiga luta do Conselho Regional de Biomedicina, que há anos aponta problemas e reivindica soluções para o setor.
Espaço aberto para artigos científicos

A Revista do Biomédico está a disposição dos profissionais inscritos no CRBM-1ª Região interessados na publicação de seus artigos científicos. Os trabalhos, que devem estar relacionados com as atividades de biomédicos, serão analisados pelo Corpo Editorial Científico (ver pág. 2). A publicação dependerá da disponibilidade de espaço de cada edição. É obrigatória a inscrição do biomédico no Conselho.
Normas para publicação – Os originais deverão ser preparados em papel tamanho A4 (21 cm. x 29,7 cm), impressos em apenas um dos lados da folha e com espaço duplo. Precisam ser acompanhados de original em disquete Windows (Word ou Write). As ilustrações (fotografias, desenhos, gráficos, fórmulas, equações, mapas e diagramas), quadros e tabelas deverão ser apresentados à parte, devidamente identificados, assinalando-se no texto onde deverão ser inseridos.
Os artigos terão de incluir: Título – Deverá ser breve e indicativo da exata finalidade do trabalho; Identificação - Nome do autor, inscrição no CRBM e instituição a qual pertence; Tópicos - O texto deverá, preferencialmente, ser dividido em Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão e Referências Bibliográficas. Os originais não serão devolvidos.
O material, com informação sobre local de trabalho do autor e endereço para correspondência deverá ser enviado para: Revista do Biomédico - CRBM - Av. Lacerda Franco 1.073, Cambuci - São Paulo - SP - CEP 01536-000.