voltar

Sucesso na visita à Universidade Federal Fluminense
Representando o CRBM, o presidente Marco Antonio Abrahão e o diretor Ney Piroselli estiveram na Universidade Federal Fluminense, no Rio. Houve a apresentação do vídeo institucional sobre a Biomedicina, palestra do presidente do CRBM e debate com os universitários (fotos). Os integrantes do Conselho mostraram-se satisfeitos com o padrão do novo curso, bem como com a apresentação dos docentes.

Biomedicina é tema no Triângulo Mineiro
Uberaba foi sede do I Encontro de Biomedicina do Triângulo Mineiro, na segunda quinzena de maio. O presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, teve oportunidade de mostrar o vídeoinstitucional que apresenta a Biomedicina e debatersobre a profissão com os universitários mineiros (fotos).
Oficina de Trabalho em Londrina (PR)
A abordagem e o debate em torno do tema ‘Diretrizes Curriculares’ em Oficina de Trabalho fez parte da participação do presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, no V Congresso Nacional da Rede Unida, realizado em maio em Londrina, no Paraná (foto).
Jornada em Fernandópolis
Convidado a participar da “1ª Jornada de Biomedicina”, o presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, esteve na Fundação Educacional de Fernandópolis, cidade do Interior de São Paulo, e proferiu em 30 de maio a palestra “Biomedicina: da criação à regulamentação de suas atribuições profissionais” (foto).

Um biomédico dirige Instituto Evandro Chagas

O biomédico Edvaldo Carlos Brito Loureiro foi nomeado novo diretor do Instituto Evandro Chagas, maior instituição de pesquisa da Amazônia. De acordo com informações do Conselho Federal de Biomedicina, esta é a primeira vez que um profissional biomédico é indicado para o cargo do importante instituto.

Conselheiro do CFBM homenageado no CRBM

O biomédico Sérgio Antônio Machado, membro do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), foi homenageado pelo CRBM – 1ª Região. Em função de relevantes serviços prestados à Biomedicina, Sérgio Machado recebeu uma placa de prata e um troféu. A homenagem foi prestada no auditório do CRBM em São Paulo. Coube ao presidente do Conselho, Marco Antonio Abrahão, e ao diretor Ney Piroselli, fazerem a entrega (foto).

Biologia Molecular
em Marília (SP)

Organizado pela regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Genética, foi realizado entre os dias 11 e 12 de abril, em Marília, interior de São Paulo, o IV Simpósio de Biologia Molecular Aplicada à Medicina e sua programação incluiu 16 pesquisadores de 12 diferentes instituições, Vários grupos de acadêmicos se fizeram presentes, entre eles o de Mogi das Cruzes, composto por 38 universitários, acompanhados pela profa. Eliana de Senna Rodrigues Alves, biomédica, Mestre em Genética, membro da Comissão de Genética do CRBM. A biomédica Leila Montenegro Farah, conselheira do CRBM, foi uma das palestrantes.

Prestigiando as
colações de grau

Como já se transformou em norma, o Conselho Regional de Biomedicina tem prestigiado as cerimônias de colação de grau dos Cursos de Biomedicina de várias universidades sob sua jurisdição. Ainda recentemente, o conselheiro Ney Piroselli representou o CRBM na cerimônia de formatura do Centro Universitário Hermínio Ometto, em Arararas, Interior de São Paulo (foto).