voltar

CRBM prestigia inauguração do Núcleo da Saúde UniFMU

Marco Antonio Abrahão (CRBM), David Uip (UniFMU), ministro da Educação
Paulo Renato de Souza, Wilson de Almeida Siqueira (CRBM) e
Pedro Virgílio De Bellis (APBM) na inauguração do Núcleo de Saúde.
O Conselho Regional de Biomedicina em São Paulo prestigiou a cerimônia de inauguração do Complexo Educacional das Ciências Biológicas e da Saúde do UniFMU, em 14 de outubro. Lá estiveram o presidente Marco Antonio Abrahão e o vice-presidente Wilson de Almeida Siqueira, além do presidente da Associação Paulista de Biomedicina, Pedro Virgílio De Bellis. A abertura do evento foi feita pelo prof. Edevaldo Alves da Silva, da UniFMU. Houve apresentação artística do pianista João Carlos Martins e homenagem a Ives Gandra Martins com a outorga do título de professor honoris causa da UniFMU, com saudação do ministro Marco Aurélio Mello, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Na seqüência, inauguração do complexo educacional, com pronunciamentos do ministro da Educação, Paulo Renato de Souza, e do diretor do novo núcleo, médico Aristodemo Pinotti. Por fim, execução do Hino Nacional, descerramento de placa alusiva ao evento e visita às instalações do Núcleo da Saúde.
Consulta Pública da Anvisa

Em nome do CRBM, o secretário Marcelo Abissamra Issas encaminhou uma série de sugestões sobre norma de funcionamento de laboratórios para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a respeito da Consulta Pública 67, que trata de Programa de Acreditação.

Câmara dos Conselhos

Os biomédicos Wilson de Almeida Siqueira e Carlos Gabriel Tartuce representaram o CRBM na reunião da Câmara dos Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo, realizada no dia 25 de novembro, na sede do Creci, na Capital. O CRBM é um dos fundadores da Câmara.

Semana Biomédica da UniFMU

O presidente Marco Antonio Abrahão e o vice-presidente Wilson de Almeida Siqueira representaram o CRBM na abertura da Semana Biomédica do Centro Universitário FMU, realizada entre os dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo. Pedro Virgílio De Bellis participou como presidente da APBM.
Simpósio Saúde em Ribeirão Preto

O Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, promoveu entre 18 e 20 de novembro o Simpósio Saúde Biomedicina/Enfermagem. O Conselho Regional de Biomedicina prestigiou o evento.
O presidente Marco Antonio Abrahão, do CRBM, proferiu a palestra “A Biomedicina e o Provão” juntamente com Dácio Campos, do Conselho Federal de Biomedicina. Também foi apresentado o vídeo institucional sobre a profissão.

Jornada de Atualização em Ubatuba

No Centro de Convenções do Hotel Wembley, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, a Unidade de Tecnologia e Ciência de Ubatuba (UTC) promoveu entre os dias 6 e 8 de dezembro a 1ª Jornada de Atualização Profissional, com palestras sobre Bioquímica Básica, Interpretação de Gasometria, Interpretação Clínica de Hemograma, Dengue e Febre Amarela Urbana e Direito Ambiental em Evolução.

Encontro Regional em Botucatu

O presidente do CRBM, Marco Antonio Abrahão, esteve presente ao 5º Encontro Regional de Biomedicina de Botucatu, realizado recentemente na Unesp de Bocucatu (São Paulo) pelo Instituto de Biociências. Na oportunidade, proferiu palestra e apresentou o vídeo institucional sobre a Biomedicina.